terça-feira, 4 de agosto de 2009

Dieta de segunda

Eu decidi emagrecer. Ok, não é novidade, porque já tentei de mil maneiras diferentes. Mas agora resolvi por em prática tudo o que eu já li sobre ser saudável (e magra). Na verdade fazem dois dias que estou na parte prática do meu projeto de emagrecer. Mas os planos... ah, os planos... já tem uns bons meses.

Devo aclarar minhas condições, assim, é possível acompanhar a evolução dos fatos. Eu sou brasileira, moro em Buenos Aires há 1 ano e 4 meses, tenho 28 anos, 1,65 e 59,5 kilos. Registro o peso com orgulho, porque desde ontem eu consegui eliminar meio quilo (ah, vou usar a terminologia da minha mãe que sempre me corrigiu para dizer eliminar e não perder, porque quem perde sempre encontra, e nesse caso, eu não quero nunca mais encontrar!).

Aqui em Buenos Aires tudo é bastante diferente de São Paulo, minha terra natal. Aqui quase todo mundo é magro. Digo quase, porque algumas vezes me deparei com gordinhas por aí. Mas são exceção. Aqui a terra é de magros, e quem é gordo não é rei. É gordo e ponto.

Então eu aderi ao modismo de ser magra. Posso parecer magra, mas não sou não. Tenho uns quilinhos extras que me acompanham a um bom tempo e que decidi eliminar (viu só mãe como eu me lembro dos seus ensinamentos?). E por isso, eu comecei ontem uma dieta de verdade e (acreditem!) a fazer academia na hora do almoço.

No café-da-manhã tomei chá de hibisco com um pedacinho de pão (branco mesmo, porque era o que eu tinha). Tomei no intervalo um chá verde e fiz 45 minutos de academia, 15 minutos de bicicleta e 30 de esteira. Almocei arroz integral a grega, com legumes, na parte da tarde tomei mais chá verde, cai na tentação de comer 2 bolachinhas sem recheio e antes de jantar tomei uma sopa (dessas de pozinho, porque eu não sei cozinhar). À noite jantei um lindo prato de rucula com almeirão (na verdade eu ainda não sei se comi almeirão ou chicória, porque em espanhol se chama radicheta e eu não encontrei no dicionário o sinônimo).

Hoje eu comi as mesmas coisas, com a diferença que antes do almoço eu comi aquelas mesmas bolachinhas sem recheio. Acho que estou resistindo bem às tentações, porque tenho um chocolate aberto na minha gaveta e mais o resto de todas as bolachinhas deliciosas que estão gritando meu nome. Ainda mais aqui que faz um friozinho bom para comer. E a comida é boa! Mas enfim, acho que sem determinação não dá para fazer dieta. Hoje, com a diferença de ontem, eu vou para a faculdade. Espero não me tentar com os croissants que eles chamam carinhosamente de medias-lunas. Porque esses sim, gritam meu nome e meu apelido!

Me digam, essa foto é almeirão ou chicória?





3 comentários:

  1. Eu acho q vc ta precisando de ajuda pra cuidar da sua saúde viu!!

    Se quiser te ajudo com todo prazer.

    bjosss

    ResponderExcluir
  2. GRETA!!
    Desculpa ter sumido, mas a minha vida está um CAOS!! Fico feliz de saber um pouco mais sobre a sua vida!! Mesmo que vc naõ esteja divertindo como devia!! Vamos para Australia?? Se vc topar!! Eu vou!! - Te adoro mesmo a distância!! Bjs- Celina Vanessa

    ResponderExcluir
  3. Gi, tudo bem? Como assim emagrecer??? Você sempre foi magrinha! Saiba que eu engordei bastante quando mudei para Sampa. Parece ser normal quando a gente muda de ares. Mas também estou correndo atrás da vida saudável, e quero logo ter coragem de correr no Ibirapuera às 6 da manhã. Fique com Deus. bjs, Karina

    ResponderExcluir