sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Hoje é sexta-feira!

Puxa vida, muito obrigada minha gente! Fico super, mas super feliz mesmo em receber os recadinhos! Estou emocionada! E sabem, vejo que cada dia é totalmente diferente do outro. Não só os ânimos, as situações e até as pessoas. Acho que quando estamos mais relaxados as coisas fluem melhor. Ou não, mas está aí para pensar. O que não faz com que se tornem mais ou menos difíceis. Muitas vezes é simplesmente suportável.

E como hoje é um dia diferente, já tenho anedotas para contar. Ok, anedota é uma palavra muito argentina para contar situações, acontecimentos relevantes. Cara, hoje fui fazer uma ultra-sonografia da vesícula e abdomen e a médica que fez o exame era uma figura! Hahaha estou rindo até agora dela. Enquanto ela colocava aquele gel gelado na barriga e me pedia para respirar fundo e segurar a respiração, ela me contava que a mãe dela dizia para ela não engolir o chiclete que se não grudava as tripas. E aí eu contei que minha mãe me falava para não engolir as sementes da melancia para não nascer um pé de melancia na barriga (e, na minha imaginação, pé de melancia era uma árvore!). O detalhe é que ela fez uma associação surreal com o fato de eu trabalhar numa empresa de agroindústria (que vende grãos e sementes) com o chiclete. E ela me disse: “Nossa, estou imaginando se um dia eu comer melancia e engolir a semente e no mesmo dia engolir um chiclete, vai nascer um pé de melancia todo grudado! Credo!”. Hahahaha eu ria de como ela me contava e da cara que me fazia!! Realmente hilária.

E tenho outro “causo” para contar. A senhora da cozinha que trabalha aqui na Nidera é um docinho. Aliás, as duas são, tanto a Andréa como a Alba. Mas eu acabo conversando mais com ela, porque ela sempre vem me perguntar dos diretores que vão almoçar, e aí sempre intercambiamos umas palavras. Eu já contei para vocês que comecei a fazer academia e que fica de frente para o prédio onde trabalho. Bom, o fato é que hoje ela me chamou para mostrar que ela pode me ver fazendo exercício da janela dela e queria me mostrar. Fui até lá e começamos a conversar. Aí eu contei que morei em Santo André (em São Paulo) e que aí eu brincava muito na rua, corria, subia em árvore, etc etc. E ela me disse que no povoado onde ela morava ela também podia brincar muito na rua. E que o sonho dela era ter um patins (que naquela época era muito caro), mas que ela ganhou no ano passado um patins da filha de uma amiga dela que mora em Paris e que as vezes ela anda pela casa. Hahahaha Ela já tem seus 60 anos e tem toda a energia de uma garotinha de 20. Nem eu tenho, porque acho que não posso mais me equilibrar no patins! Hahaha E aí contei que minha irmã não sabe andar de bicicleta, então ela ficou chocada! Hahaha Adoro estórias de vida.

E outro fato, para terminar, é que ontem uma querida amiga me pediu conselhos. É uma querida amiga, do peito mesmo. Quase irmã de sangue. Legal quando a gente pode ajudar as pessoas, né? Me sinto tão feliz quando posso ser útil! E por falar em ser útil, amanhã volto a dar aulas de português. Depois de tanto tempo de férias forçadas pela gripe suína, finalmente volto para meus queridos alunos!

E continuo agradecendo os comentários. É verdadeiramente um alento saber que vocês me lêem, me apóiam e me aconselham! Juro! Mas Soninha, ainda não é o momento certo de voltar. Talvez no futuro. E você tem toda razão, sinto muita saudade da minha família e das minhas amigas. Mas sinto que ainda tenho muito para fazer aqui e que estou amadurecendo muito mesmo. Todo esse aprendizado é muito válido para mim. Pode ser que eu volte, mas por enquanto não penso nisso. E Van, talvez ir para a Austrália seria uma boa opção, só que é muito longe... e o bom de viver em Buenos Aires é que sempre recebo visitas, como a dos meus pais que vão vir para cá na semana que vem. Se eu morasse na Austrália, eles não poderiam me visitar com tanta freqüência... Mas fica aí a deixa, porque tudo pode acontecer!

Ah! E para vocês um link de um vídeo super fofinho de uma músiquinha fofa para essa tarde fria de sexta-feira. Espero que gostem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário