quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Semana intensa

Lembram quando eu disse que iria fazer o bolo de maçã? Então, não ficou bolo... ficou meio recheio de torta... conclusão: é o segundo bolo que eu tento fazer que não dá certo! Gente, a cozinha realmente me odeia!!!
Nesses dias estou na odisséia de comprar uma câmara fotográfica. É... provavelmente eu seja a única pessoa nesse mundo que não tem câmara fotográfica nem celular com câmara. E já que passei tantos anos sem uma - porque a última que tive deixei cair com a lente aberta e foi dado PT – então resolvi comprar uma boa câmara, para tirar boas fotos. Ok, não sou fotógrafa, estou longe disso, mas eu gosto de tirar fotos (soa engraçado, já que não tenho câmara).
A coisa é que passei vários dias consultando preços, lugares, modelos, comentários, blogs, enfim, tudo o que se relaciona com fotos. Foi cansativo, mas pelo menos defini o modelo que eu gostei mais: uma Nikon P90. Talvez não seja o modelo mais moderno, nem o mais potente, nem o mais luxuoso, mas está mais acessível a esse meu bolso proletário latino-americano (para não dizer num pais com o dólar tão desvalorizado).
E, além de tudo isso, depois de buscar tanto, vou acabar comprando pelo mercado livre mesmo, porque foi onde encontrei o preço que posso pagar.
Além disso, esta é a minha segunda semana de acrobacia e eu vou fazer as duas aulas como prometido! Estou emocionada! Continuo indo à academia de manhã todos os dias... faço coisas leves, como andar na esteira, bicicleta, o foco está na resistência cardio-respiratória. Assim complemento as aulas de acrobacia e pelo menos vou melhorando meu desempenho. E por falar nas aulas de acrobacia, na segunda-feira conheci uma companheira de aula que iniciou comigo e que é minha vizinha!!! Fiquei emocionada, porque assim consegui voltar de ônibus para minha casa. (Explico, a escola é perto de casa, mas não o suficiente para ir a pé, e aqui em Buenos Aires o sistema de ônibus coletivo é por números e é super difícil saber qual vai para um lado ou para outro. Morando aqui há quase 2 anos, ainda não sei bem andar em ônibus, só os tradicionais, para ir ao trabalho, faculdade, casa de alguma amiga...)
É isso... mas também tenho uma notícia nada boa: engordei. É. O duro é que não sei quanto, porque me pesei na segunda e estava mais pesada do que no ano passado... acho que eu deveria ter me pesado quando comecei a fazer acrobacia. É um pouco neurótico isso de perder peso, porque no fundo no fundo tem que controlar muitas variáveis, como calorias, nutrientes, exercícios, o próprio peso e o aumento da massa muscular. Eu ainda não conto calorias, por enquanto estou priorizando os nutrientes e os exercícios físicos, para ficar alimentada e continuar saudável. Mas é triste saber que não comi nenhum chocolatinho nesses dias e não ver o ponteiro da balança descer. (hahaha ponteiro da balança porque aqui ainda tem várias balanças dessas redondas que quando uma pessoa sobe, gira o ponteiro até estabilizar num lugar). Será que as balanças podem estar desregulada e por isso parecer que eu não perdi nenhum graminho? É possível.

Um comentário:

  1. Gi,
    Conta para mim os segredos para começar uma rotina em terras estrangeiras...
    Você parece estar super adaptada...
    :-)
    Quanto ao assunto engordar/emagrecer... eu passo.
    rs

    ResponderExcluir