sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Família

Buenas!

Bom, para manter o ritmo desta semana, preciso atualizar este blog com todos os acontecimentos magníficos que ocorreram, como uma forma de perpetuar, e quem sabe trazer bons agouros. Já disse que comecei a fazer acrobacia e a academia, fiquei doloridíssima no início da semana, quase não conseguia me mexer, mas agora estou 100% e com a ajuda da dieta super natural que estou fazendo há alguns meses, parece (não tenho certeza!) que perdi algumas gramas. Se não perdi gramas de peso, pelo menos devo ter perdido algumas gramas de gordura, porque isso sim eu consigo perceber.

Além disso, que para mim já é um acontecimento histórico, minha irmã passou na USP, UNICAMP, UFMG e na FGV. Sim, ela é um gênio. Mas não é o cérebro loiro dela que eu admiro: é a soma da sua inteligência aliada a uma dedicação que eu vi em poucas pessoas nessa vida. Poucas mesmo, acho que posso contar nos dedos da mão esqueda. Ela deu todo o sangue para conseguir seu objetivo. Então ela merece estar no Chile, desfrutando das merecidas férias com o seu amor. Ela merece muitos beijos e abraços, muito carinho, muito axé (hahaha ela entenderia isso). Eu a admiro muito. Assim como admiro pouquíssimas pessoas no mundo.

Já que comecei a falar da minha irmã, então acho que seria legal registrar também de toda minha família. Eu tenho os melhores pais do mundo. Sim, e se alguém quiser competir com eles, certamente perderia. Eles também são a prova viva que determinação e coragem são essenciais para conseguir qualquer coisa nesta vida. Caso contrário, eles poderiam ter se contentado com a infância pobre que tiveram e nunca ter tentado nada novo, nem arriscado, nem audaz. Mas não, eles fizeram de tudo. Tiveram filhos logo cedo, cuidaram de todos com amor, dedicação, responsabilidade, mesmo sendo sumamente jovens, sem experiência e com pouco apoio. Mas o senso de futuro os guiou em todo o tempo. Não preciso dizer mais nada. Hoje, mesmo jovens, já têm os filhos encaminhados, têm a tranquilidade e a estabilidade que poucas pessoas na família têm. Porque é assim, quem se esforça e luta para vencer, inevitavelmente acaba vencendo.

Faltou falar do meu irmão. Bom... ele tem o mesmo estilo: esforço combinado com inteligência. Ele é engenheiro formado, rico, inteligente, loiro e casado com a Fran, é outra pessoa especial. Ela é advogada, linda, inteligente, simpática e muito, muito agradável. Gosta de conversar, como eu e sempre que estamos juntas temos muito para falar.

E, para completar, eu também já tenho família em Buenos Aires. Sim, o Bruno é a minha família. Ele é o cara mais talentoso e maluco que eu já conheci na minha vida, acho que é isso que eu gosto nele, mas ele também é lindo e inteligente. Acho que ele foi a pessoa que mais me entendeu nesta vida e não tinha nenhuma obrigação para faze-lo, por isso eu devo a ele muitas conquistas também, inclusive de me sentir madura, porque ele me entende e me completa na medida certa. Só que isso exige também algumas brigas. Mas isso é outro tema, quem sabe para outro post.

Ah! Para finalizar: vou tentar fazer um bolo de maçã neste fim de semana. Vamos ver no que vai dar. Como vocês sabem, eu só entro na cozinha para comer, mas desta vez quero tentar fazer algo. Depois eu conto.

Um comentário:

  1. Oi Gi, td blz contigo?
    Obrigado por seguir o meu blog e aproveitei para passar e ler o seu post.
    Parabéns pelo texto e orgulho que você tem da sua família.
    Por falar em comida... estou nesse momento com a Claudia fazendo (tentando) pães de queijo (quem disse que não dá para comer pão de queijo no Canadá???) vamos ver...
    Daqui uns 30min estarão prontos (espero).
    bjs

    ResponderExcluir