segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Aniversário

Queridos amigos, meu aniversário está chegando. E, é claro, eu sempre aviso com um pouco de antecedência, para que todos possam me dar os parabéns por mais um ano de vida completo. Ou melhor, por mais um ano de completa vida. Fazendo o balanço de tudo o que me passou nos últimos tempos, finalmente me sinto uma pessoa adulta. E estou gostando muito disso. É uma sensação divina e confortável.
Poderia fazer uma grande lista de coisas que eu sinto e penso, vou tentar faze-la, de forma aleatória, conforme vou me lembrando.
A primeira delas é a entrega ao amor. Sim, vivo plenamente um amor que aconteceu da maneira mais inesperada possível. Felicidade não pode ser só ter um grande amor, mas eu aprendi a mergulhar de cabeça nesse universo cor de rosa que pertence aos apaixonados.
Também aprendi a ser uma pessoa mais tranquila. Entendi que o que é meu vem na minha mão, mais cedo ou mais tarde, é só continuar lutando pelo que eu quero. Não é que vem de mão beijada, mas também não quer dizer que só por não ter dado certo na primeira vez, eu tenho que desistir. Existe essa coisa de sexto sentido que também ajuda a orientar um pouco se o que eu quero um dia será meu.
Ah! E finalmente aprendi a lidar com o fato de estar sozinha. Entendam, não é sozinha na vida, é sozinha em momentos da vida que não dá para ter ninguém do lado. Como por exemplo no trabalho, aprendi a lidar com a ausência de pessoas queridas durante o dia, de não ter tantos amigos como eu tinha, aprendi que isso me deixa mais forte também. Claro, para aprender isso tive que ralar um pouco, mas já não me incomodo mais se almoço sozinha, ou se passo o dia sem falar nada interessante com ninguém. Isso não quer dizer que eu não tenho amigos. Ao contrário! Isso quer dizer que eu não dependo deles (e delas) o tempo todo.
Meu trabalho também vai bem. Só para começo de conversa, eu tenho três empregos. Sou secretária executiva (embora quem me vê não diria nunca que eu tenho perfil para isso, porque continuo com o cabelo despenteado e usando tênis para trabalhar) de uma empresa importante, dou aula de português na Universidade de Buenos Aires e ainda por cima sou tradutora da Cruz Vermelha. Quer mais? Ainda tenho tempo para terminar meu mestrado de Comunicação Empresarial, que se Deus quiser, terei somente mais seis semanas e estarei livre!!!
E nesse turbilhão de coisas que eu faço, ainda tenho tempo para fazer novos amigos. Amigos de todos lados porque eu também sou uma pessoa sem limites. Parou do meu lado e com vontade de conversar? Ah! Era a desculpa que eu queria para começar o diálogo. Foi o que a Jazmín, uma garotinha de três anos, fez no sábado passado quando eu voltava da UBA. Ela começou perguntando meu nome e terminamos brincando de “lá em cima do piano tem um copo de veneno quem bebeu morreu o azar foi seu”. E ela ganhou, claro, porque eu delicadamente contava mal para ajuda-la. A mãe dela me adorou, mas eu adorei mesmo foi conhecê-la. É difícil entender criança falando em espanhol, mas sinceramente não precisa entender, é só ir falando que no fundo a gente se entende.
Ah! E já ganhei vários presentinhos: filmes da mamãe, uma Levi´s do Brunão, meus próprios presentes e já lembrei todo mundo que no dia 12 de novembro será uma data muito importante. É a comemoração dos 29 anos da alegria que eu trouxe ao mundo ao nascer.

Um comentário:

  1. Oi Gi! O meu aniversário também está chegando... e espero que os amigos do Orkut lembrem-se dos parabéns (ou será "que o Orkut lembre meus amigos"?).
    A novidade que tenho, digo "temos" (eu e a Claudia) para contar é que estamos indo com a cara e coragem para Toronto. Vamos tentar a vida lá...
    Vamos ver no que dá..
    Quem não arrisca... não petisca.
    :-)
    Robinson

    ResponderExcluir