domingo, 14 de novembro de 2010

30 anos

Bom, esse negócio de ficar mais velha realmente mexeu comigo. Acho que fisicamente não mudei em nada, digo, dos 29 para os 30. O que mudou mesmo foram alguns planos para o futuro. Hoje eu li uma frase em francês que dizia mais ou menos assim: as pessoas felizes não são obrigatoriamente as mais prudentes, as mais pacientes, as mais sérias... Então me identifiquei com algo: será que eu sou feliz porque não necessariamente tenho todas essas qualidades? Não sei... a coisa é que ando pensativa. Mas agora estou pensativa e por um lado positivo. Quero coisas para minha vida.

Nessa semana tive a grata surpresa de receber um e-mail da minha amiga de infância Glaucia. E mudou várias coisas para mim. Sim, reatar laços com pessoas queridas do passado me faz muito bem, talvez faça bem para todas as pessoas. A Glaucia é uma dessas pessoas mágicas, tranquilas, amigas etc etc. Por razões que transcendem nossa capacidade de explicação a gente se separou em algum momento da nossa vida, para reatarmos nossa amizade nessa era facebookeana. Cara, não sou de valorizar muito a tecnologia, mas o Facebook já me deu gratas surpresas. E reencontrar a Glaucia foi mágico!

Também estou pensando muito na possibilidade de ser mãe. Ok, já imagino todos os que me conhecem caindo sentados no chão ao ler essas linhas tortas de pensamentos obtusos... mas a chegada dos 30 me trouxe essa coisa louca, que ainda não aprendi a administrar. Tudo bem que nos meus planos não está a possibilidade de ter filhos nas condições que tenho hoje... por isso preciso repensar muitas coisas para poder conseguir tudo que quero. Me parece lindo poder pensar nisso agora. E ter uma família minha. E ser mais feliz ainda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário