segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Coisas

OK, estou escrevendo pouco. Ou melhor, publicando pouco. As ideias continuam aí, saindo dessa cabecinha doida. Uma das últimas dizia assim: Tudo em mim é inventado. Invento poesias, músicas, sonhos, juras de amor e de ódio. Tudo é intensamente inventado. Não aprendi a inventar coisas inúteis. Tudo o que invento é provocador e tudo para ser consumido já. Porque o amanhã não existe para mim. Ainda não aprendi a inventar o amanhã.
E é claro que escrevi isso em algum momento de fúria mental. Ultimamente tive várias, mas publico algumas, que são as que compartilhando, podem melhorar até mesmo minha forma de ver o mundo. Uma das coisas que me incomoda na vida é a indefinição. Odeio coisa mal resolvida. Por exemplo, no meu trabalho estou passando por essa fase nebulosa de não sei o que estou fazendo aí direito. É, é chato perceber que algumas coisas não se resolvem na mesma medida que a gente se esforça para solucioná-las. E essa indefinição me deixa furiosa, muito furiosa.
Outra coisa que odeio, mas que não depende de mim é o calor. Cara, eu pagaria minha passagem se a Avon me mandasse trabalhar em Ushuaia, ou até na Antártida. Ou qualquer outra empresa, só para não ter que aguentar esse calorão. O pior é que as portas do inferno devem ficar abertas até abril, quando a temperatura começa a ficar humanamente suportável. Ou serão as portas do purgatório?
Mas, em meio a tanta fúria, eis que coisas boas acontecem! Uma delas foi passar o natal com pessoas queridas, como minha tia Lene, meus primos e amigos. É lindo estar longe da família e encontrar uma nova família. Também é lindo ver o dia amanhecer quando você passa pela sala à procura de água e olha para fora e vê aquele céu lindão, e o sol aparecendo laranjinha, cor de quem vai deixar o dia um inferno mesmo, mas lindo. Também é lindo ter gratas surpresas leitorais, como os livros que minha mãe me mandou. Estou amando. Quase não consigo despregar os olhos deles. O duro é que quero ler tudo ao mesmo tempo. E, como já estava lendo dois outros livros, ficou complicado ler mais alguns. Sim, eu leio mais de um livro por vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário