quinta-feira, 25 de março de 2010

Águas de março

Eu ando realmente ansiosa com a viagem. O pior: é que nem busquei direito informação sobre os lugares para onde irei! Meldels! Ando com a cabeça nas nuvens, só imaginando que em uma semana já estarei em SP, com minha família. Não é a primeira vez que vou, mas é a primeira vez que vou de férias e que vou acompanhada pelo Bruno e por tanto tempo! Dá até um friozinho na barriga.

Anotei as sugestões para mostrar SP para o Bruno. Eu acho que ele vai gostar muito. Também vi que na Pinacoteca vai ter a mostrar do Andy Wahrol que a gente perdeu aqui em Buenos Aires... e que às terças a entrada é grátis. Cara, eu nem me lembro quando entrei num museu numa terça-feira!

A gente vai percorrer um pouco do litoral do sudeste... isso também me anima muito, mas o Bruno se supera: quer surfar! Viu até quanto custa alugar uma prancha. O pequeno detalhe é que ele não conhece o mar! Então eu pago para ver o Bruno surfando. Acho que vai valer a pena ter comprado a câmara fotográfica com todo aquele zoom, pq eu não quero perder nenhum momento!

E sabem, mesmo com toda essa agitação de férias, eu estou preocupada com a volta às aulas. Ok, eu não estou estudando neste ano, tenho “só” que fazer a tese, que em algum momento espero que venha a inspiração, mas o que me preocupa mesmo são as aulas de português que eu dou na UBA. Queria renovar as aulas com material mais atualizado... então nesses dias eu comecei a preparar alguns artigos de revistas para meus alunos. Quando digo preparar é ler muuuuito e utilizar o texto, mas com linguagem mais facilitada, adaptada ao nível deles. Dá um trabalho danado! Também estou lendo As mentiras que os homens contam de Luis Fernando Veríssimo. Me mato de rir! E tem vários textos que acho que dá para usar em aula. Só as músicas que eu ainda não preparei... vou ver primeiro como são meus alunos, idade, gostos, etc. Aí é mais fácil... mas todo início de aula é assim: essa preocupação de preparar o melhor material, de ser uma professora legal e principalmente de faze-los aprender. Vamos ver. Alguém tem alguma sugestão? Estou em várias comunidades para trocar material didático, só que poucas pessoas realmente mandam o que dizem ter...

Outra coisa que fiz nesses dias foi bordar. Tenho dois trabalhinhos terminados, ou melhor, três. Preciso tirar fotos, porque vou dar de presente para a minha mãe que sempre me cuidou tanto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário