sexta-feira, 20 de maio de 2011

Meus dias em Buenos Aires

Faz tanto tempo que não escrevo no meu blog que tenho muito para contar e pouco ao mesmo tempo. Bom, mais fácil começar de trás para frente. Continuo com o problema com o vizinho. Nessa semana até fomos no tribunal e no cartório para tentar explicar para o velho que os barulhos que ele escuta não são do meu apartamento. Mas não teve jeito. Até os advogados dele estavam a meu favor, só que a cabeça dura dele não se deixou convencer. Problema dele. Só que ele continua gritando de madrugada e me acordando... então, terei que continuar chamando a polícia. Algum dia ele vai se cansar, ou se mudar daqui.
Também estou trabalhando pra caramba. Muitão mesmo. Estou gostando de algumas coisas, estou aprendendo outras, além do que admiro muito a capacidade das minhas companheiras. Então ta valendo o sacrifício, a dedicação. Por enquanto ainda sinto que ganho mais na aprendizagem que em dinheiro.  isso quer dizer que vou continuar pobre enquanto gostar desse trabalho na Avon.
E as aulas de português estão com tudo. Criei com os alunos um blog onde eles publicam textos em português. Devo dizer que estou aprendendo muitas coisas com eles. Tem sido um bom aprendizado e é interessante compartilhar conhecimentos tanto de português como da vida. Eles se falam em português e já tenho notado um avanço na forma como se expressam. Meu trabalho tem sido polir alguns errinhos, mas é como filho que aprende a andar. E eles estão dando seus primeiros passos sozinhos.
Ah! Estou estudando francês e estou adorando! Pena que tive que faltar hoje por conta de uma tosse muito chata que vem me acompanhando há algumas semanas. Já tomei de tudo e não resolveu. Hoje a médica me receitou algo novo e espero realmente parar de tossir, pois estou ficando fisicamente cansada e com dor de cabeça.
E uma das coisas mais legais que me passou: vou para São Paulo!! Ok, a trabalho, mas pelo menos vou poder ver minha família e isso é muito legal! Espero conseguir ver a maioria deles! Vai ser visitas relâmpagos, mas ta valendo, né?
E também sinto muita saudade da minha amiga Lorena. A gente não mora tão longe assim, mas está complicado nos reunirmos. A mais problemática sou eu que não tenho muito tempo, e nesses dias que estou muito cansada, acabo não fazendo nada mais que dormir nos momentos livres. E penso sempre: como é difícil ser adulto! Ooo vontade de voltar aos meus 10 anos de idade quando minha única preocupação era tirar uma nota que satisfizesse meu pai. Eu não tinha ideia da boa vida que tinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário