quinta-feira, 27 de maio de 2010

Dias de maio

Há certas coisas que eu realmente não entendo. Uma delas é a falta de paciência. Sim, tem gente que não tem paciência para nada. É aquele famoso pavio curto. Eu sempre fico impressionada com isso. Hoje recusei uma tradução “de emergência” e queria explicar o motivo ao cliente e essa simpatia não queria nem ouvir. Muitas vezes sim é sim e não é nãomesmo, mas também existe um universo entre um sim e um não que eu acho importante deixar claro. Aliás, eu gosto de deixar tudo muito claro. Claro demais. Mas minha inquietude não é só com o fato da tradução em si, pois isso acontece sempre. É com o pavio curto que eu vejo quase todos os dias. Tem dias que eu não me importo muito, mas tem outros... que sinceramente não posso entender.

Outra coisa que me irrita: olhar o caderno de cultura de vários jornais e ver notícias sobre Sandra Bullock, 50 Cent e aniversário da Ivete Sangalo. Cara, fala sério!!! Desde quando isso é cultura?!

Por outro lado, estou cada dia mais considerando a possibilidade de fazer um curso de “professorado”. Sim, é como chamamos aqui o curso para dar aulas. Na verdade eu queria só me atualizar, conhecer novas ferramentas e metodologias, mas como o que eu quero é muito específico, acho que vou fazer mesmo o curso completo. Eu realmente descobri que dar aula é um prazer tanto para mim como para meus alunos. Estou recebendo vários feedbacks positivos e estou muito entusiasmada com o assunto. É como o Robinson disse: é gostoso falar do Brasil. Sim meu amigo, é uma delícia! E ainda mais quando você tem uma sala cheia querendo ouvir e aprender como são os brasileiros e como se comunicam. A minha sorte é que, aqui na Argentina, a busca por aulas de português é muito grande.

Eu postei no Facebook este vídeo, mas eu ri tanto, que ele merece estar no meu blog também. Não é cultura, não é relevante, não é do tipo cabeça, é simplesmente hilário!



Ah! E por fim, uma pequena nota, mas super importante: em junho a Sinarinha vem pra cá me visitar. Cara, não vejo a hora!!! Ela é uma amiga muito querida e vai ficar aqui em casa. Estou super empolgada! Vai ser um prazer enorme recebê-la aqui!

Um comentário: